Na Iluminada e Poderosa Nova York – Dia 2

Lembra o que eu falei no post: https://cadaviagemumabagagem.com/na-iluminada-e-poderosa-nova-york/? Então vamos continuar nossos passeios por Nova York separando por dia!!! Quero que me acompanhe agora nesse roteiro do segundo dia que está bem animado!!! Vamos?

Vista de Manhattan do Brooklyn

Roteiro do 2° dia:  Carlo’s Bake Shop / Brooklyn Brigde/  Wall Street / Cruzeiro Circle-line / M&M’s World / Hard Rock Café / Tour Noturno no Big Bus

Pra começar bem o dia, fomos tomar o café da manhã no Carlo’s Bake Shop, a famosa padaria do programa Cake Boss. A padaria foi inaugurada em 1910 por Carlo Guastaferro e adquirida em 1964 pelo Bartolo Valastro, que faleceu em 1994, deixando a administração para sua esposa e filhos, entre eles o Bartolo Jr, conhecido como “Buddy” Valastro, que é foi expandindo os negócios da família e atualmente é o apresentador do programa e conhecido como“Cake Boss” (Chefe do Bolo).

Fachada da Carlo’s Bake Shop
Olha a tentação desses bolos!!!!
O famoso Buddy

Realmente as guloseimas da Carlo’s Bake Shop estavam muito boas e as fatias de bolo eram muito generosas!!! Eu escolhi a de Red Velvet e a minha irmã a de Mousse de Chocolate… Mas confesso que foi uma escolha difícil, em virtude da variedade de opções que enchem os olhos… Existem várias unidades da Carlo’s Bake Shop, nós fomos na da 8th Avenue, 625 (Esquina com a 42nd Street), e também tem no Brasil, caso você não aguente esperar até ir a Nova York. Para saber mais informações e dar uma olhadinha nos doces, é só acessar o site: www.carlosbakery.com

As generosas fatias de Red Velvet e Mousse de Chocolate
E mais guloseimas no balcão….

Seguimos agora para um outro cartão postal da cidade, que com certeza você já viu em vários filmes, estou falando da Brooklyn Bridge (ou  Ponte do Brooklyn), que cruza o East River (Rio East), ligando Manhattan ao Brooklyn  e é uma das pontes suspensas mais antigas dos Estados Unidos.

Na Brooklyn Bridge

A Ponte do Brooklyn foi inaugurada em 1883, com um comprimento total de 1825m e largura de 26m e foi a primeira ponte de aço suspensa do mundo, sendo considerada a maior do mundo quando da sua inauguração. Suas torres de 84m de altura foram construídas com calcário, granito e cimento. O projeto foi do arquiteto John Augustus Roebling, que adotou o estilo gótico e a ponte foi designada como Marco Histórico Nacional em 1964. É realmente muito bonita e vai te proporcionar lindas fotos, além de vistas encantadoras!

Cruzando a Ponte do Brooklyn
Com a Ponte Manhattan ao fundo
As Irmãs na Brooklyn Bridge

Cruzando a Ponte do Brooklyn, fomos conhecer o Brooklyn Bridge Park, que é um parque de 34 hectares que margeia a ponte e o Rio East e que está desenvolvendo um grande projeto de revitalização dessa área e nos permite uma vista privilegiada de Manhattan e da própria Ponte do Brooklyn. Dá só uma olhadinha nesse vídeo que postei no nosso Canal no Youtube para ter uma ideia dessa vista: https://youtu.be/jONTjhlOgnk

De um lado Brooklyn e do outro Manhattan
A vista de Manhattan do Brooklyn

Também do outro lado da Brooklyn Bridgefica o DUMBO, que é a abreviação de Down Under the Manhattan Bridge Overpass (Abaixo da Ponte de Manhattan), sigla que surgiu em 1978 para incentivar o desenvolvimento e investimentos pro bairro, que a princípio era uma área portuária de balsas, com armazéns e edifícios industriais e no final do século XX, tornou-se mais residencial e comercial. E aproveitando que estávamos no Dumbo, não poderíamos perder a oportunidade de tirarmos a foto clássica da Manhattan Bridge entre os prédios. Vale a pena registrar esse ângulo!! Lembrando que essa ponte foi inaugurada em 1909, tem 2.089m de comprimento e também faz a ligação entre Manhattan e o Brooklyn.

Brooklyn Bridge vista do Dumbo

Voltando para Manhattan, fomos visitar a famosa Wall Street, onde fica a Bolsa de Valores de Nova York (New York Stock Exchange) e é considerado o mais importante centro financeiro e comercial do mundo. Imagina só a quantidade de capital que é trabalhado por aqui e o poder desse lugar? E a rua recebeu esse nome “Wall Street” (traduzindo fica “Rua do Muro”) por conta de um muro que foi construído em 1685 pelos holandeses que moravam na região para se protegerem de invasões (principalmente dos indígenas e dos ingleses) e para evitar a fuga de escravos. O muro só foi demolido em 1699, iniciando uma nova era pra cidade.

Prédio da Bolsa de Valores de Nova York

Quase em frente ao edifício da Bolsa de Valores de Nova York fica a estátua “Fearless Girl” (ou Garota Destemida) que foi idealizada com o objetivo de incentivar a participação feminina no mercado financeiro e no mundo corporativo em geral. Ela foi criada em 2017, pela artista Kristen Visbal, que ficou encarregada de tornar real (físico) os conceitos das publicitárias Lizzie Wilson e Tali Gumbiner. A estátua é feita de bronze fundido com 1,30m de altura e pesa 110 kg. Realmente ela é muito expressiva!!!

Falando em expressividade, outra estátua que chama a atenção é o famoso  “Charging Bull”  (ou Touro de Wall Street), que na tradução literal seria “Touro em Investida”, que representa um touro em posição de ataque, simbolizando o poder e a força do povo americano e também a altivez do mercado financeiro de Nova York.

A estátua do Touro de Wall Street foi instalada em 15 de dezembro de 1989, inicialmente em frente à Bolsa de Valores de Nova York, mas depois foi removida e reinstalada em 21 de dezembro do mesmo ano onde está atualmente, na Praça Bowling Green (dois quarteirões ao sul da Wall Street). O Touro foi idealizado por Arturo di Modica, construído em bronze e com um tamanho que realmente impressiona: pesa mais de 3 toneladas, mede 3,4m de altura por 4,9m de comprimento e é muito procurado pelos turistas que visitam o Distrito Financeiro de Nova York, principalmente pela lenda de que tocar nas partes íntimas do touro atrai riqueza, então não se assuste se tiver fila atrás dele. Também dizem que dá sorte tocar os chifres ou o focinho do touro. Depois nos conte se você conseguiu tocar e se a lenda se comprovou na sua vida.

Fazendo Amizade com o Touro!!!

Outro passeio bem legal para incluir no roteiro da visita a Nova York é o CruzeiroCircle-line – NYC Landmarks”, que nos proporciona vistas incríveis dos principais pontos turísticos da cidade, a bordo de uma embarcação, num tour guiado de 90 minutos.

Vista de Manhattan da embarcação

No CruzeiroCircle-line – NYC Landmarks”, pudemos contemplar a Estátua da Liberdade, passar por baixo das pontes Brooklyn Brigde e Manhattan Bridge, tendo um ângulo diferente do que vimos na visita da parte da manhã, entre muitos outros atrativos enquanto navegamos pelos rios Hudson e East. Para saber mais informações sobre esse e outras opções de cruzeiros é só acessar o site: www.circleline.com

A Poderosa Estátua da Liberdade…
E as Irmãs
Entre as Pontes de Manhattan e do Brooklyn

Depois desse tour “aquático”, voltamos para a Times Square para visitar uma loja dos sonhos de quem é a fã de chocolate a “M&M’s World New York”,  é isso mesmo que você está lendo, uma loja totalmente dedicada aos M&M’s. A loja vidro de três andares foi inaugurada em 2006 e é um sucesso. Além de uma variedade de M&M’s, a loja também conta com roupas e outros acessórios da marca. Com certeza, você vai querer ficar um bom tempo lá. A M&M’s World New York fica em 1600, Broadway e para saber mais detalhes dessa loja deliciosa é só conferir no site: www.mms.com/mms-store-new-york

A Felicidade da Ane dentro da M&M World…

Também ali na região da Times Square (em 1501, Broadway) fomos no animado Hard Rock Cafe New York. É sempre uma excelente opção de restaurante temático, visitar os Hard Rock Cafes espalhados pelo mundo e o de Nova York não seria diferente, com um ambiente super agradável, uma decoração linda e uma trilha sonora agitada nos conquistou logo de cara.

No Hard Rock Cafe New York…

Outra característica marcante do Hard Rock Café New York é o cardápio, que é maravilhoso e tem opção vegetariana (a que escolhi). Não resistimos aos hambúrgueres e a esses super drinks (detalhe que tem a possibilidade de pagar um pouco a mais e levar o copo pra casa como souvenir, excelente ideia, não é?). Para saber mais informações é só acessar o site: www.hardrockcafe.com/location/new-york/

Um Brinde à Nova York!!!

E para encerrar a noite de mais esse dia incrível, nada melhor que fazer jus ao título desse post “Na Iluminada e Poderosa Nova York”, com o Tour Noturno no Big Bus, isso mesmo um passeio a bordo o ônibus turístico Hop-on Hop-off passando pelos principais cartões-postais de Nova York totalmente iluminados. É um verdadeiro encanto!!!

Tour Noturno do Big Bus
As encantadoras luzes de Nova York

O Tour Noturno do Big Bus dura cerca de uma hora, começando e finalizando na Times Square. Realmente a noite de Nova York é fabulosa. Vale a pena prestar bastante atenção aos detalhes para guardar na memória esses momentos tão mágicos vividos aqui.  Para saber mais detalhes é só acessar o site: www.bigbustours.com/en/new-york/new-york-bus-tours/

Times Square sempre iluminada!!!!

A postagem do nosso segundo dia de passeios em Nova York vai ficando por aqui!!! Agradeço sua companhia e conto com você para continuar me acompanhando nas aventuras dos próximos dias!!! E se você gostou desse post, compartilhe com seus amigos para que possam se divertir também, e siga nossas redes sociais para saber em primeira mão as novidades: Instagram (@cadaviagemumabagagem) e Facebook (https://www.facebook.com/cadaviagemumabagagem/ )  e se inscreva no nosso canal do Youtube (Cada Viagem uma Bagagem): https://www.youtube.com/channel/UC5Q29-MYuWjvPH__wWhF42A . Lembrando que para ver o Roteiro Completo do Dia 3 é só acessar o link: https://cadaviagemumabagagem.com/na-iluminada-e-poderosa-nova-york-dia-3/, onde vamos chegar bem pertinho da Estátua da Liberdade.

Estamos te esperando no próximo post

In Illuminated and Powerful New York – Day 2

Remember what I said in the post: https://cadaviagemumabagagem.com/na-iluminada-e-poderosa-nova-york/? Then we will continue our tours in New York separating by day!!! I want you to join me now on this second day tour that is very excited!!! Let’s go?

Manhattan View from Brooklyn

Day 2 Itinerary: Carlo’s Bake Shop / Brooklyn Brigde / Wall Street / Circle-line Cruise / M&M’s World / Hard Rock Cafe / Big Bus Night Tour

To start the day well, we went to have breakfast at Carlo’s Bake Shop, the famous bakery of the Cake Boss program. The bakery was opened in 1910 by Carlo Guastaferro and acquired in 1964 by Bartolo Valastro, who passed away in 1994, leaving the administration to his wife and children, among them Bartolo Jr, known as “Buddy” Valastro, who is expanding his business of the family and is currently the host of the program and known as “Cake Boss”.

The Carlo’s Bake Shop treats were really good and the slices of cake were very generous!!! I chose Red Velvet and my sister Chocolate Mousse… But I confess it was a difficult choice, due to the variety of options that fill the eyes … There are several units at Carlo’s Bake Shop, we went to from 8th Avenue, 625 (Corner with 42nd Street), and also in Brazil, in case you can’t wait to go to New York. To find out more information and have a look at the sweets, just visit the website: www.carlosbakery.com

The goodies on display…
The generous slices of Red Velvet and Chocolate Mousse

We now proceed to another postcard of the city, which you have certainly seen in several films, I’m talking about the Brooklyn Bridge, which crosses the East River (East River), connecting Manhattan to Brooklyn and is one of oldest suspension bridges in the United States.

At Brooklyn Bridge

The Brooklyn Bridge was opened in 1883, with a total length of 6,016 feet  and a width of 85ft and was the first steel suspension bridge in the world, being considered the largest in the world when it opened. Its 278 feet high towers were built with limestone, granite and cement. The project was by the architect John Augustus Roebling, who adopted the Gothic style and the bridge was designated as a National Historic Landmark in 1964. It is really beautiful and will provide you with beautiful photos, as well as lovely views!

Crossing the Brooklyn Bridge
Manhattan View from Brooklyn Bridge Park
Manhattan View from Brooklyn Bridge

Crossing the Brooklyn Bridge, we went to visit the Brooklyn Bridge Park, which is a 34-hectare park that borders the bridge and the East River and which is developing a major project to revitalize this area and allow us a privileged view of Manhattan and the city itself. Brooklyn Bridge. Just take a look at this video that I posted on our YouTube Channel to get an idea of ​​this view: https://youtu.be/jONTjhlOgnk

Brooklyn Bridge Park View from Brooklyn Bridge
Brooklyn on one side and Manhattan on the other

Also on the other side of the Brooklyn Bridge is DUMBO, which is short for Down Under the Manhattan Bridge Overpass, which came up in 1978 to encourage development and investments for the neighborhood, which at first was an area ferry port, with warehouses and industrial buildings and at the end of the 20th century, it became more residential and commercial. And taking advantage of the fact that we were at Dumbo, we couldn’t miss the opportunity to take the classic photo of the Manhattan Bridge between the buildings. This angle is worth recording!! Recalling that this bridge was inaugurated in 1909, it is 6,855 ft long and also connects Manhattan and Brooklyn.

Brooklyn Bridge seen from Dumbo

Returning to Manhattan, we went to visit the famous Wall Street, where the New York Stock Exchange is located and is considered the most important financial and commercial center in the world. Just imagine the amount of capital that is worked here and the power of that place? And the street was named “Wall Street” (translating to “Rua do Muro”) because of a wall that was built in 1685 by the Dutch who lived in the region to protect themselves from invasions (mainly from the Indians and the English) and to avoid the flight of slaves. The wall was only demolished in 1699, starting a new era for the city.

New York Stock Exchange Building

Almost in front of the New York Stock Exchange building is the statue Fearless Girl that was designed with the aim of encouraging female participation in the financial market and in the corporate world in general. It was created in 2017, by artist Kristen Visbal, who was in charge of making real (physical) the concepts of publicists Lizzie Wilson and Tali Gumbiner. The statue is made of cast bronze, 4.26 ft high and weighs 110 kg. It is really very expressive!!!

Speaking of expressiveness, another statue that draws attention is the famous Charging Bull, which in the literal translation would be “Bull in Charge”, which represents a bull in a position of attack, symbolizing power and strength of the American people and also the haughtiness of the New York financial market.

The Wall Street Charging Bull statue was installed on December 15, 1989, initially in front of the New York Stock Exchange, but was later removed and reinstalled on December 21 of the same year where it currently stands, at Bowling Green Square (two blocks south of Wall Street). The Bull was designed by Arturo di Modica, built in bronze and with a size that really impresses: it weighs over 3 tons, measures 11.12 ft in height by 16ft in length and is very popular with tourists visiting the Financial District of New York, mostly because of the legend that touching the bull’s private parts attracts wealth, so don’t be alarmed if you have a line behind him. They also say it’s lucky to touch the bull’s horns or snout. Then tell us if you managed to play and if the legend was proven in your life.

My New Friend: the Charging Bull

Another very nice tour to include in the New York visit itinerary is the Circle-line – NYC Landmarks Cruise, which provides us with incredible views of the main sights of the city, on board a vessel, on a 90-minute guided tour.

Manhattan View from Circle-Line Cruise

On the Circle-line – NYC Landmarks Cruise, we were able to contemplate the Statue of Liberty, pass under the Brooklyn Brigde and Manhattan Bridge, having a different angle from what we saw in the morning visit, among many other attractions while sailing through Hudson and East rivers. To find out more about this and other cruise options just visit the website: www.circleline.com

Between Manhattan Bridge and Brooklyn Bridges

After this “water” tour, we went back to Times Square to visit a store of dreams of the M&M’s World New York chocolate fan, that’s what you’re reading, a store totally dedicated to M&M’s. The three-storey glass store opened in 2006 and is a success. In addition to a variety of M&M’s, the store also features branded clothing and accessories. For sure, you will want to stay there for a long time. M&M’s World New York is located at 1600, Broadway and to find out more about this delicious store just check out the website: www.mms.com/mms-store-new-york

Welcome to M&M’s World!!!!
My Sister’s Happiness at M&M World

Also in the Times Square area (in 1501, Broadway) we went to the lively Hard Rock Cafe New York. It is always an excellent themed restaurant option, visiting the Hard Rock Cafes around the world and New York would be no different, with a super pleasant atmosphere, beautiful decor and a lively soundtrack that won us over right away.

Facade of Hard Rock Cafe New York

Another outstanding feature of the Hard Rock Cafe New York is the menu, which is wonderful and has a vegetarian option (the one I chose). We can’t resist the hamburgers and these super drinks (detail that has the possibility of paying a little extra and taking the glass home as a souvenir, excellent idea, isn’t it?). To find out more information just access the website: http://www.hardrockcafe.com/location/new-york/

Cheers to New York

And to end the night of yet another incredible day, nothing better than living up to the title of this post “In Illuminated and Powerful New York”, with the Night Tour on the Big Bus, that’s right, a tour on board the Hop-on Hop tourist bus -off passing the main New York postcards fully lit. It is a real charm!!

At Big Bus Night Tour…
Contemplating this beautiful view

The Big Bus Night Tour lasts about an hour, starting and ending in Times Square. New York night is really fabulous. It is worth paying close attention to details to keep in mind those magical moments lived here. To find out more details just access the website: www.bigbustours.com/en/new-york/new-york-bus-tours/

Times Square and…
The Illuminated New York

The post of our second day of tours in New York ends here!!! I thank you for your company and I count on you to continue accompanying me on the adventures of the coming days !!! And if you liked this post, share it with your friends so they can have fun too, and follow our social networks to know firsthand what is new: Instagram (@cadaviagemumabagagem) and Facebook (https://www.facebook.com/cadaviagemumabagagem/ ) and subscribe to our Youtube channel (“Cada Viagem uma Bagagem”): https://www.youtube.com/channel/UC5Q29-MYuWjvPH__wWhF42A. Recalling that to see the Complete Route for Day 3, just access the link:https://cadaviagemumabagagem.com/na-iluminada-e-poderosa-nova-york-dia-3/, where we will get very close to the Statue of Liberty.

We are waiting for you in the next post

Um comentário em “Na Iluminada e Poderosa Nova York – Dia 2”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *