Revoada de Cores na Reabertura do Farol

É com muita alegria que te convido a conhecer comigo e visitar presencialmente a Exposição “Revoada”, que estreou no Farol Santander para celebrar sua Reabertura depois de tanto tempo fechado por conta da pandemia.

Entrada do 24º Andar…

Durante o período em que permaneceu fechado para visitas, o Farol Santander passou por uma restauração na fachada, além de toda uma adequação para atender aos protocolos de segurança, com tapete sanitizante na entrada, aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara, dispensers de álcool gel espalhados pelo prédio e indicações para distanciamento social.

Lembrando que o horário de funcionamento do Farol Santander foi reduzido (agora é das 13h às 19h de terça a domingo) e também a ocupação para 60% da capacidade. Quem nos passou todas essas informações sobre a adequação e melhorias no prédio foi a Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil.

Logo que entramos no prédio, no Hall de Entrada do Farol Santander¸ nos deparamos com esse Lustre maravilhoso de 13 metros de altura e 1,5 tonelada de peso, composto por mais de 10 mil peças que foram limpas e restauradas durante a pandemia e ao seu redor cerca de 70 balões de vidro, presos ao teto por cabos de aço e medindo de 40cm a 90cm, que compõe a Instalação que também dá nome à Exposição “Revoada”. Cada balão tem um formato (simbolizando a unicidade de cada indivíduo) e uma cor que remete à infância. Além de uma transparência intencional para transmitir suavidade.

Exposição “Revoada”

A Exposição “Revoada” conta com instalações inéditas da artista plástica paulistana Flávia Junqueira,  que buscou através da sua arte trazer uma leveza nesse retorno ao “novo normal”.  Desde a escolha do nome “Revoada” que significa voo de retorno e também dos balões coloridos que simbolizam a leveza, sendo assim, um retorno para algo leve!!! Vale lembrar que acuradoria da exposição ficou por conta de Paulo Herkenhoff e a produção foi deAngela Magdalena (Madai) e Julia Brandão (Ayo).

Com a Artista Flávia Junqueira

A outra parte da Exposição “Revoada”, encontra-se no 24º andar com a Instalação “Território Espelhado”, que nos faz voltar ao infância, nos transportando para um parque de diversão com direito à trilha sonora, cavalos de carrossel, muitos balões e papéis metalizados, tudo isso refletido em espelhos nas paredes e no teto.

Bem-vindos ao Parque de Diversões…
No Território Espelhado

É uma delícia ficar no ambiente do “Território Espelhado”, que foi criado  com a intenção de nos proporcionar alegria (o que realmente acontece) nos fazendo esquecer do tempo… Para ter um gostinho de como foi a experiência nessa Exposição “Revoada”, dá só uma olhadinha nesse vídeo que postei no nosso Canal no Youtube: https://youtu.be/WDU5ToKEjM0

Voltando à Infância na Exposição Revoada

A Exposição “Revoada” ficará em exibição até 10 de janeiro de 2021 no Farol Santander (Rua João Brícola, 24 – Centro de São Paulo – próximo à Estação São Bento do Metrô). Para maiores informações é só acessar o site: farolsantander.com.br

O Lustre e os Balões…

Lembrando que do 2º ao 5º andar tem Exposição Permanente contando a história do Farol Santander e também da cidade de São Paulo e no 22° andar está a Exposição “Devaneios – Os Mundos de JeeYoung Lee”, que como o próprio nome diz, nos convida a mergulhar no mundo dos sonhos e imaginação da artista sul-coreana JeeYoung Lee e que ficará em exibição até o dia 15 de novembro de 2020. Eu fiz uma postagem especial sobre exposição, se você ainda não viu ou quer relembrar é só acessar o link: https://cadaviagemumabagagem.com/entre-constelacoes-e-devaneios-uma-verdadeira-imersao-no-farol/

Exposição “Devaneios”

Essa postagem vai ficando por aqui… Agradeço de coração sua companhia e te espero na próxima matéria!!! Ah! Se você gostou desse post, compartilhe com seus amigos para que possam se divertir também e siga nossas redes sociais para saber em primeira mão as novidades: Instagram (@cadaviagemumabagagem) e Facebook (https://www.facebook.com/cadaviagemumabagagem/ )  e se inscreva no nosso canal do Youtube (Cada Viagem uma Bagagem): https://www.youtube.com/channel/UC5Q29-MYuWjvPH__wWhF42A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *